Respire fundo e fique zen!

Dicas de decoração para o seu cantinho de meditação

Para criar um espaço de meditação é necessário utilizar estratégias que promovam calma, serenidade e um ambiente propício para o relaxamento, nesse caso invista em detalhes simples e estratégicos que fazem a diferença.

Use cores como branco, bege, cinza claro, ou tons pasteis para criar uma atmosfera relaxante, tons de verde e azul suave também são ótimos para promover a tranquilidade e se possível, escolha um local com abundância de luz natural. Luz suave, especialmente de manhã, é ideal para meditação.

Adicionar velas tradicionais ou aromáticas além de criar uma iluminação difusa também favorece um ambiente acolhedor, relaxante e automaticamente agradável.

Como o óbvio também precisa ser dito, então não esqueça de adicionar plantas para trazer frescor e melhorar a qualidade do ar. Plantas como bambu, samambaia ou suculentas são fáceis de cuidar e ajudam a criar uma conexão com a natureza.

Você também pode incluir pedras, como ametista ou quartzo, por suas propriedades energéticas ou criar pequenos monumentos de pedras empilhadas que remetem a cultura budista, essas torres de pedra significam a organização dos sentimentos e pensamentos, num ato de paciência e calma, onde você também pode realizar reflexões, pedidos e orações no ato de empilhar.

Seu cantinho de meditação precisa ser acima de tudo confortável, por isso use almofadas de meditação, tapetes suaves e acolchoados para criar uma base agradável para a prática, além disso, escolha tecidos naturais como algodão ou linho, que são agradáveis ao toque e dão uma sensação de tranquilidade.

Sobre elementos complementares, o seu espaço ficará ainda mais bonito e relaxante com uma pequena fonte de água para adicionar o som calmante de água corrente, ajudando na concentração e também sinos ou tigelas tibetanas com seus sons suaves e naturais, proporcionando foco e paz durante a meditação.

A aromaterapia não pode faltar, então caso você prefira, use óleos essenciais ou incensos suaves, como lavanda, sândalo ou eucalipto, para promover um ambiente relaxante. Certifique-se de que os aromas não sejam muito intensos para não distrair.

Esses elementos, quando integrados, criam um espaço de meditação convidativo e funcional, onde o foco principal é o bem-estar mental e espiritual. Com todas essas dicas ficou fácil criar o seu espaço de relaxamento, agora é só respirar fundo e meditar!